Pesquise no Unipeg

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Gastos da BP com acidente no golfo do México passam dos US$6 milhões diários

O acidente envolvendo a gigante petrolífera BP, está dando o que falar, não só pelo gravidade da situação com relação aos impactos ambientais que esse vazamento está causando, mas também relacionados aos gastos que a BP está tendo, isso fora a multa que ela provavelmente terá que pagar devido a um desastre desse nível.
Para minimizar o vazamento que ocorre sem interrupções, a empresa está estudando perfurar um poço de emergência, para que seja recuperado o óleo que está vazando devido ao blowout que ocorreu no poço.

Todo esse trabalho, o processo de perfuração e de recuperação desse óleo que deve ser escoado para um navio assim que um dos tampões de concreto que estão sendo desenvolvidos forem alocados para tapar parte do poço, está custando pouco mais de US$6 milhões.
Essa operação em especial começou no domingo dia 02/05 e ainda não tem previsão para término, pois os estragos foram muito grandes e ainda não foi totalmente controlado o vazamento, mas certamente após esse controle, o valor de multa que a BP terá que desembolsar certamente será muito alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Related Posts with Thumbnails