Pesquise no Unipeg

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Refino de petróleo - Destilação a vácuo


Hoje falando de um outro processo de separação existente na refinaria, é a destilação a vácuo.

O processo de destilação a vácuo tem por objetivo obter cortes básicos de lubrificantes a partir da destilação de resíduo atmosférico.
Os principais cortes de lubrificantes  obtidos através desse processo são o Spindle, neutro leve, neutro médio e neutro pesado.
Uma característica importante desse processo é que ele apresenta duas torres de destilação, para obter uma melhor separação entre os cortes.
A importância dessa segunda torre de destilação a vácuo é recuperar o restante do neutro pesado do resíduo a vácuo primário, e além disso pode-se obter outra corrente residual, o slop cut, concentrando o RAV secundário para se obter na desparafinação a propano (veremos na semana que vem) o Cylinder Stock.


Para facilitar a vaporização do resíduo e evitar a deposição de coque, tanto nos fornos quanto nos fundos da torres, é usado injeção de vapor de baixa pressão superaquecido.

As faixas de viscosidade de cada corte dos óleos lubrificantes básicos destilados vocês vêem na tabela a seguir.

Gostou do post? Quer dar sugestões de temas para o blog ou de materiais? Deixe seu comentário abaixo ou mande um e-mail para mim. 


Acesse a comunidade do Unipeg no Orkut, para saber de oportunidades de emprego e estágio

Um comentário:

  1. Sou Артур Борис um residente / cidadão da República da Rússia. Tenho 52 anos, empresário / empresário. Certa vez, tive dificuldades em financiar meu projeto / negócio, se não fosse por um bom amigo meu que me apresentou a Benjamin Lee para obter um empréstimo no valor de US $ 250.000 de sua empresa. Quando os contatei, levou apenas cinco dias úteis para concluir e transferir meu processo de empréstimo para minha conta. Mesmo com um histórico de crédito ruim, eles ainda oferecem seu serviço a você. Eles também oferecem todos os tipos de empréstimos, como empréstimos comerciais, empréstimos à habitação, empréstimos pessoais, empréstimos para carros. Não sei como agradecê-los pelo que fizeram por mim, mas Deus os recompensará de acordo com suas riquezas em glória. Se você precisar de uma assistência financeira urgente, entre em contato hoje mesmo via e-mail lfdsloans@outlook.com Informações do WhatsApp ... + 1-989-394-3740

    ResponderExcluir

 
Related Posts with Thumbnails