Pesquise no Unipeg

sábado, 4 de setembro de 2010

Você é fluente em inglês?



Inglês, pela 1.325º vez vamos falar nesse assunto. Mas por que esse assunto é tão falado? Pela 1.325º vez, vou explicar. A indústria do petróleo é uma área muito  globalizada, e não estou falando especificamente do trabalho embarcado, estou falando de um modo geral, 1º porque as grandes empresas em grande maioria estrangeiras, e 2° as que não são estrangeiras, fazem contratos de bens e serviços com as que são, e aí meu amigo, de uma forma ou de outra em algum momento, você vai se deparar com uma situação em que o inglês vai pesar.

E aí que vem o título do post, você é fluente em inglês? Se você é, meus parabéns, já tem 50% do caminho andado, até porque fluência nessa área não é diferencial, mas também não é uma unanimidade, acreditem.

Agora, você aí, acha que dá aquelas enroladas, fala how are? I'm fine, thanks. Corta essa, vai para um curso de inglês, e caia dentro, porque você pode ter uma boa formação, mas sem ter um bom nível de inglês, as coisas ficam meio complicadas para achar uma colocação.

E muitos aqui tem uma base e uma noção de inglês, alguns até falam direitinho, mas não são fluentes. E foi pensando nisso que hoje estou trazendo uns testes para você identificar o seu nível de inglês.

Tente fazer, sem colar, sem usar o google, que isso também não vale, e descobre aí se você tudo isso que você acha que sabe.
Clique nos nomes dos cursos para ir aos testes





Gostou do post? Quer dar sugestões de temas para o blog ou de materiais? Deixe seu comentário abaixo ou mande um e-mail para mim. 


Acesse a comunidade do Unipeg no Orkut, para saber de oportunidades de emprego e estágio


Um comentário:

 
Related Posts with Thumbnails