Pesquise no Unipeg

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Petrobras a 4º maior empresa de energia do mundo






A Petrobras subiu do nono para o quarto lugar no ranking das 50 maiores empresas de energia do mundo divulgado ontem (26), pela consultoria PFC Energy. O cálculo levou em conta o valor de mercado das companhias em dezembro de 2009.

Segundo a PFC Energy, as ações da Petrobras registraram alta de 103% ao longo do ano, índice maior do que o alcançado pelas três primeiras do ranking (PetroChina, Exxon e BHP Billiton). A consultoria destacou, ainda, o rápido crescimento da Petrobras, que saiu da 23ª colocação para o quarto lugar, em apenas oito anos. Nesse período, o valor de mercado da Companhia subiu de 96,8 bilhões de dólares para 199,2 bilhões.

A PFC Energy é uma consultoria de energia com atuação junto a empresas e governos em todo o mundo há mais de vinte anos. Ela publica anualmente o ranking das 50 maiores companhias de energia com ações em bolsa e tem como principal critério o desempenho no mercado de capitais.


Segue o plano de negócios da Petrobras para 2009-2013, que ilustra bem essa manchete da posição da empresa no ranking mundial de empresas de energia, e ainda me arrisco a dizer que pelos investimentos, até 2020 ela pode pensar num 3º lugar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Related Posts with Thumbnails