Como todos sabem, os cursos tecnológicos no Brasil estão tendo um crescimento estrondoso nesses últimos anos, podemos ressaltar dentre esses cursos, o de petróleo e gás que a cada semestre que passa novas turmas são formadas e cada vez mais alunos são matriculados, com a esperança de alcançarem a sua tão sonhada vaga no mercado de trabalho, e em menos tempo do que um bacharel.
Partindo desse princípio, eu lhes proponho refletir em 3 perguntas.
- 1º - Você está em busca de uma formação profissional qualificada ou em busca de um diploma para fazer concursos e ter um nível superior ?
- 2º - Você realmente sabe as atribuições do curso tecnológico que você está cursando, ou você entrou por que o amigo do namorado da sua prima disse que as possibilidades são muitas na área?
- 3º - Você sabe qual a situação do seu curso tecnológico hoje?
Se você começou a se perguntar o porquê de ainda não ter mudado de curso na faculdade, acalme-se, preste atenção e reflita sobre suas metas e foque no que você busca dentro do curso.
Hoje existem vários cursos tecnológicos reconhecidos pelo MEC, e há um catálogo desses cursos, onde mostra as atribuições de cada curso, a carga horária mínima estabelecida e a infra-estrutura necessária para uma qualificação de alto nível.
Tratando-se especialmente de nós tecnólogos em petróleo e gás, nossas atribuições são essas:
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PETRÓLEO E GÁS | ||||
|
Carga horária mínima : 2.400 horas.
Concequentemente é um curso que está crescendo cada vez mais. Com a descoberta mais profunda do pré-sal, visualizou a mente de cada ser humano que quer atuar na área profissional. Estarei sempre me atualizando para obter conhecimentos, me qualificar o quanto antes, e poder futuramente ter o orgulho de trabalhar nessa profissão que sempre sonhei.
ResponderExcluirIsso mesmo Marta, o curso está cada vez mais se consolidando, mas para ter sucesso num curso relativamente novo como esse, é necessário muito empenho e se especializar cada vez mais.
ResponderExcluir