Acidentes na indústria do petróleo é mais comum do que imaginamos, e não é a toa que a área é classificada como grau de risco 4 que é a máxima dentro da segurança.
Segue a reportagem do Globo Online.
"Uma explosão em um gasoduto em construção da Petrobras deixou seis pessoas feridas nesta terça-feira nas proximidades da BR-040, em Oliveira Fortes, na Zona da Mata de Minas Gerais. A explosão aconteceu nas obras do gasoduto chamado Gasbel II, que liga Volta Redonda, no Rio de Janeiro, a Belo Horizonte, e por onde passará gás boliviano.
A Egesa, responsável pela instalação do gasoduto da Petrobras, informou que a explosão ocorreu durante procedimento de limpeza. A manutenção era feita para início de testes de operação e ocorreu uma despressurização. O empreendimento deve ser inaugurado em maio e transportará gás natural boliviano.
Dos seis feridos, cinco eram funcionários da Egesa e um era prestador de serviços da Petrobras. Três foram atendidos e liberados. Não foi informado o estado de saúde dos outros três. Os feridos foram atingidos por resíduos da obra.
A explosão ocorreu no trecho entre Juiz de Fora e Santos Dumont. A Egesa e a Petrobras investigam a causa do acidente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário