Pesquise no Unipeg

sábado, 6 de março de 2010

Baker Hughes


Continuando a série onde estamos nos familiarizando com as empresas que absorvem o tecnólogo em petróleo e gás, hoje vamos falar da empresa que é líder em tecnologias para perfurações e otimizações de produção de reservatórios, a Baker Hughes.

Sua História: Baker Hughes é a combinação de muitas empresas inovadoras que se desenvolveram e introduziram a tecnologia para servir a indústria de serviços de petróleo. Sua história combinada remonta ao início de 1900. Em 1907, Reuben C. Baker desenvolveu uma caixa de sapatos que revolucionou a ferramenta de perfuração a cabo. Em 1909, Howard R. Hughes,  introduziu o primeiro bit cortador de rolo que melhoraram consideravelmente o processo de perfuração rotativa. Durante as próximas oito décadas, Baker International and Hughes Tool Company se tornaram líderes em todo o mundo em completação, perfuração e ferramentas de serviços relacionados. As duas empresas se fundiram em 1987 para formar a Baker Hughes Incorporated.
Durante sua história, a Baker Hughes adquiriu e assimilou os pioneiros do campo petrolífero, incluindo: Brown Oil Tools, CTC, Edeco, e Elder Oil Tools (acabamentos); Milchem e Newpark fluidos (perfuração); EXLOG lama (log); Eastman Christensen e Drilex ( perfuração direcional e brocas de diamante); Teleco medição (While Drilling), Tri-State e Wilson (instrumentos de pesca e serviços); Aquaness, Chemlink e Petrolite (especialidades químicas), Western Atlas (prospecção sísmica, bem madeireira).Baker Hughes tem sete divisões que estão organizados em dois segmentos: o segmento de perfuração e avaliação e o de completação e produção . 

A empresa: Baker Hughes serve todo mundo  de petróleo e gás natural, com consultoria de reservatórios e produtos e serviços para perfuração, avaliação de formação, realização e produção. São um fornecedor líder de tecnologia de alto desempenho que cria valor de reservatórios de petróleo e gás. Praticamente todos os produtos e serviços que oferecem são projetados para reduzir os custos, reduzir riscos e melhorar a produtividade durante as atividades diretamente relacionadas com a extracção de hidrocarbonetos, avançando o desempenho do reservatório. 
Baker Hughes opera em mais de 90 países que servem as companhias de petróleo independentes, nacionais e internacionais. Nossa rede está organizada em 23 geomarkets operando em 9 regiões e 2 hemisférios, contando com mais de 36 mil colaboradores em todo o mundo. 
O nosso reservatório de Tecnologia e Consulting Group inclui três empresas de consultoria - Gaffney, Cline & Associates, Geomecânica Internacional e RDS - que fornecem consultoria técnica e comercial, com capacidades únicas em engenharia de reservatório, geomecânica do subsolo e de engenharia.

Para ver as oportunidades oferecidas pela empresa em todo o mundo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Related Posts with Thumbnails