Pesquise no Unipeg

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Biocombustíveis para aviação

A procura por novas fontes de energia renováveis está cada vez mais incessante, e  quando nós falamos de energia renovável nos vêm em mente biocombustíveis.
Na indústria automobilística já está havendo essa mudança nos motores dos carros, e já há registro de eventos envolvendo os biocombustíveis na indústria naval. O fato que creio seja um grande passo para  energia verde, que é a inserção desse combustível na aviação, que já está acontecendo.
Sabemos que o querosene de aviação é a fonte de energia combustível para os aviões, e que dentre os derivados do petróleo é um dos mais nobres, e consequentemente um dos mais caros, partindo desse princípio é fundamental nos dias de hoje que se encontre uma fonte alternativa de energia não só pela falta do petróleo que é prevista por estudiosos, mas principalmente pela alternativa econômica que se projetam para o futuro.

A companhia de aviação, British Airways fechou um acordo para a construção da primeira planta européia de produção de biocombustíveis para aviões, segundo jornais, a unidade será capaz de produzir 60 milhões de litros de combustível que serão produzidos a partir de lixo, serão aproximadamente 500 mil toneladas de lixo consumidas por ano para este fim.

Clique aqui para ver a reportagem completa.


Fonte: Inovação Tecnológica





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Related Posts with Thumbnails