Pesquise no Unipeg

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Como anda a situação dos tecnólogos hoje no mercado de trabalho?


Como todos já sabem e foi falado aqui no Unipeg anteriormente, os tecnólogos ainda sofrem restrições no mercado de trabalho, e a principal delas vem da Petrobras, que certamente abriria de vez a porta do mercado para nós, caso resolvesse fazer um concurso para tecnólogos especificamente. ( O que segundo fontes confiáveis, não está longe de acontecer).
Mas enquanto isso não acontece nós ainda temos que fazer aquele a mais, buscar cada vez mais nos qualificar, e visto essa situação, resolvi mostrar para vocês como está nossa situação hoje.

Apesar de termos reconhecimento no MEC, no CREA e CRQ, nós ainda não temos registro profissional no ministério do trabalho, isso mesmo que vocês leram, não temos, mas isso não impede de conseguirmos boas colocações no mercado, na verdade o que acontece, é que quando entramos numa empresa é registrado na nossa carteira de trabalho o cargo que ocupamos ao invés da nossa profissão: tecnólogo em petróleo e gás.

Há um projeto de lei desde 2007 para ser votada na câmara dos deputados, para que seja regulamentada no ministério do trabalho todas as profissões de tecnologia, essa PL. está sendo relatada pelo deputado Vicentinho, e pelas informações que tenho, parece que está perto da aprovação.

Segue abaixo, a PL. 2245/2007, que é a que está em tramitação na câmara



E o site da câmara onde consta as atualizações da situação da PL.

http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=372560

E para finalizar, graças ao Victor Alves criador do Tecnopeg, outro blog voltado para petróleo e gás (Muito bom por sinal), segue o orkut do Deputado Vicentinho, relator da nossa PL, como estão dizendo que o e-mail dele está voltando, entrem no orkut, mas com responsabilidade nos recados.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mfp&uid=14328703430527772966

Um comentário:

  1. Me formo tecnóloga em segurança do trabalho em março próximo, gostaria de saber se é possível arranjar emprego mesmo sem o registro do MTE? Como uma empresa me registrará na carteira de trabalho? Estou muito receiosa de não ser póssível trabalhar!

    ResponderExcluir

 
Related Posts with Thumbnails