Pesquise no Unipeg

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Halliburton

Hoje inicio a nova coluna do blog, que falará sobre as empresas do setor, dando ênfase nas que contratam tecnólogos. E para dar início a essa nova coluna, inicio falando sobre uma das maiores empresas do ramo de upstream no mundo, e na minha opinião a maior empresa que contrata tecnólogos hoje, a Halliburton.

A companhia:
O  grupo norte-americano atua principalmente na área de upstream, mas também tem uma participação em logística de operações militares. Em 2007 ficou em 100º lugar no ranking das 500 maiores empresas dos EUA, tendo hoje um valor de mercado de mais de US$31 bi.

O grupo que daria origem à Halliburton, Brown & Root, foi estabelecido em 1919 e oficializado em 1924, no Estado de Delaware (costa leste dos EUA), pelos irmãos George e Herman Brown e pelo cunhado dos dois, Dan Root, e atuavam na área de pavimentação de estradas e de produção de cimento. Logo passaram, no entanto, à produção de plataformas petrolíferas, barragens e represas e construção de navios militares.
Em 1962, a Brown & Root foi adquirida pela Halliburton Company, de Earl Halliburton, empresa que atuava na construção de poços de petróleo e na prestação de serviços para o setor petrolífero. A Halliburton desenvolveu um processo de cimentar as paredes dos poços, de maneira a impedir a infiltração de água e outros fluidos durante o processo de extração.

Parte expressiva desse destaque vem do fato de que Dick Cheney, o vice-presidente dos EUA, já comandou a empresa. Cheney já foi chamado de "Darth Vader" (o vilão dos filmes da série "Guerra nas Estrelas" produzidos entre o final dos anos 70 e meados dos 80) pela pré-candidata à presidência dos EUA, senadora por Nova York e ex-primeira-dama, Hillary Clinton.

Área de atuação: A empresa trabalha no upstream, em todo ciclo de vida do reservatório, desde a localização dos hidrocarbonetos e o gerenciamento dos dados geológicos até a fase da perfuração, otimizando a produção do reservatório.

Halliburton no Brasil:
A companhia no Brasil, encontra-se no Rio de Janeiro, e sua base em Macaé, além de bases em Salvador, Sergipe, Rio Grande do Norte e no Espírito Santo.

E esse é o  link para quem quiser ver as vagas abertas pela empresa e se cadastrar seu currículo no site:



Um comentário:

 
Related Posts with Thumbnails