Pesquise no Unipeg

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Networking não é apenas para arrumar uma vaga de trabalho


Como já havia falado outra vez sobre o networking, mas de uma maneira em que mostrei como isso pode ajudar você profissionalmente na busca da tão sonhada vaga dentro da indústria do petróleo, hoje vou ressaltar a importância que essa palavrinha tem para sua vida acadêmica na faculdade em se tratando de arrumar bons   materiais de estudo, bons contatos para a elaboração de trabalhos ou projetos, para saber dos eventos e palestras que estão por vir, enfim, uma coisa vai levando a outra, e portanto resolvi citar um exemplo meu para ilustrar bem como isso acontece.

Desde o final do ano passado tive a idéia de criar o blog, e em janeiro desse ano finalmente coloquei a idéia em prática, e nesse 1 mês de existência do blog, consegui alguns contatos, que em matéria de relacionamento acadêmico são muito bons.
Dois desses são blogueiros da área de petróleo e gás, o 1º é o Victor Alves criador do Tecnopeg que conheci antes mesmo de criar o Unipeg , o blog Tecnopeg é voltado para a área de petróleo e gás, com notícias, materiais e todo tipo de informação relevante a área e aos profissionais e estudantes do setor, dando um enfoque de qualidade em gestão de carreiras e do conhecimento.


O 2º é o Rhamany Santana, criador do QG DO PETRÓLEO, que eu conheci a pouquíssimo tempo, mas tem um blog de extrema qualidade apesar de novo, e que é voltado para a área de petróleo e gás, mas com um embasamento em engenharia de petróleo, portanto no QG DO PETRÓLEO vocês encontraram muito conteúdo técnico e excelentes entrevistas e observações de profissionais atuantes na área.


São ótimos blogs, e excelentes parceiros, acessem junto com o Unipeg, pois vocês só terão a ganhar em informação e qualidade.

Percebam nesse caso que acabaram de ver, que o networking é mais do que arranjar contatos para pleitear uma vaga, é conseguir cultivar relações de forma que você consiga crescer acadêmicamente dentro do que você estuda e logicamente profissionalmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Related Posts with Thumbnails