Pesquise no Unipeg

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Prorrogado prazo para envio de propostas do 4° Ciclo do Programa IBP de Bolsas de Mestrado



Boa notícia para os tecnólogos de plantão já formados. A IBP está abrindo o 4º ciclo do seu programa de mestrado, onde concede 5 bolsas neste 4º ciclo, além das 3 já concedidas esse ano.

Segue matéria da Tn Petróleo que fala a respeito:

"O IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, mais uma vez, em 2010 coloca em prática os ideais do seu Comitê de Ações de Fomento, lançando o 4° Ciclo do Programa IBP de Bolsas de Mestrado. O Programa continua a ter como premissa básica a parceria e o apoio das instituições de ensino participantes do PRH-ANP/MCT – Programa de Recursos Humanos da ANP para o Setor de Petróleo e Gás – que possuam cursos de mestrado com especialização no setor P&G.
Na primeira edição do Programa, em 2007,  foram oferecidas dez bolas de mestrado e em 2008 e 2009 foram oferecidas cinco bolsas para cada edição.
Por  meio de um acordo assinado com a BG Brasil, empresa do setor de Petróleo e Gás Natural, serão concedidas  mais 3 (três) bolsas de mestrado, além das 5 (cinco) previstas para este 4° Ciclo pelo IBP.
Os alunos bolsistas que desenvolverão os temas escolhidos pela BG Brasil, como instrumentação e automação, serão regidos pelas mesmas regras do Programa IBP de Bolsa de Mestrado, possuindo os mesmos direitos e deveres.
Termina no próximo dia 8 de março o prazo para o  recebimento das propostas de dissertações. Até dia  27 de março serão  anunciadas as oito propostas mais adequadas aos interesses do IBP.
Os cursos de mestrado beneficiados pelas bolsas do IBP tem duração de 24 meses.
Informações adicionais sobre o formato de apresentação das propostas e os critérios do Programa estão detalhadas no Termo de Referência.
Maiores informações com  Melissa Fernandez - (21) 2112-9023  ou através do e-mail:tecnologia@ibp.org.br"







Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Related Posts with Thumbnails