Pesquise no Unipeg

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Aprenda inglês ouvindo suas músicas no pc



Boa noite pessoal,


Tenho certeza que todo mundo aqui quando está ouvindo aquelas musicas em inglês no mp3, no computador, sempre tenta cantar junto, acompanhar a letra, e não sai muita coisa né? E como todo mundo aqui já está careca de saber, para quem quer uma oportunidade razoável na indústria do petróleo, o inglês é requisito básico, já deixando de ser um diferencial nesse segmento há muito tempo.
Claro que nem todo mundo que acessa o Unipeg tem condições para pagar um bom curso de inglês, ir para fora do país passar uns meses para pegar a tal fluência que tanto se fala, mas para tudo dá-se um jeito não é verdade?
Pensando em formas alternativas para você que não tem uma moedinha no bolso assim como esse que vos fala,  rs, foi que pensei nessas maneiras digamos, auxiliares para você praticar seu inglês, mas claro, não pensem vocês que irão ficar fluentes em inglês só com isso, até porque eu acredito que nenhuma dica que eu poste aqui substitua um bom curso de idiomas.
Como vocês viram aqui ao lado, tem uma coluna só com sites onde vocês podem treinar seu inglês, praticar exercícios didáticos e em alguns casos trabalhar na audição da língua inglesa, mas vamos ao que interessa aqui  nessa nova dica não é mesmo.



Uma das maneiras que eu normalmente treino minha audição e compreensão de inglês é abrindo o Windows Media Player no computador e colocando as minhas músicas em inglês para eu ouvir, mas só que prestando atenção, ao contrário do que normalmente fazemos quando estamos ouvindo música no pc.
Mas aí vocês me dizem: " Todo mundo faz isso Sydney". Sim todos fazem, mas uma coisa que poucos fazem é ouvir a música prestando atenção na letra, isso mesmo, você pode abrir seu Player no computador, ouvir suas musiquinhas e acompanhar pelas letras, para isso basta vocês instalarem um plugin do Vagalume, o maior site de letras de músicas do Brasil.

Eu particularmente treino minha audição e compreensão de inglês com música da seguinte forma: Primeiro eu coloco a música sem a letra, depois ouço acompanhando a letra, e por fim ouço a mesma música e em cada trecho eu vou parando a música e vou anotando o que eu consigo entender, no final eu comparo com a letra.

Lembrando, esse é um dos modos que eu faço para treinar meu inglês, isso não substitui um bom curso de idiomas, se você tiver condições de arcar com um, faça-o, sua carreira agradece.

Baixe o plugin do Vagalume aqui




Gostou  do post? Quer dar sugestões de temas para o blog ou de materiais? Deixe seu comentário abaixo ou mande um e-mail para mim. 
E acessem o chat do Unipeg clicando aqui

Um comentário:

 
Related Posts with Thumbnails