Pesquise no Unipeg

sábado, 3 de julho de 2010

Programa Petrobras jovem aprendiz


Dia 5 de julho começam as inscrições para a segunda edição do programa Petrobras jovem aprendiz (PPJA), com 663 vagas disponibilizadas para cursos de formação profissional para residentes dos municípios de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. 


Os cursos profissionalizantes oferecidos serão de: assistente administrativo, auxiliar técnico em logística, caldeiraria, eletricista de manutenção industrial, mecânica de manutenção, operador de suporte técnico em tecnologia da informação e soldador de tubulações. 



O curso é destinado para jovens entre 16 e 19 anos completos que vivam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que pertençam a uma família com renda per capita mensal de até um salário mínimo.
Os jovens admitidos deverão ter disponibilidade para freqüentar o programa por 2 anos, nos turnos da manhã ou da tarde, e devem estar regularmente cursando entre a última série do ensino fundamental até a 3º série do ensino médio.
Serão aceitos também jovens que tenham terminado o ensino médio. 
Não serão aceitas inscrições de pessoas com curso em andamento ou concluído de níveis técnicos e/ou superior, além de não poder ter vínculo empregatício anterior. 


Os aprovados no processo seletivo terão carteira de trabalho assinada, além de remuneração mensal no valor de um salário mínimo, auxílio almoço, vale transporte e os demais direitos trabalhistas. A jornada de trabalho será de 4 horas. 


Locais para retirada da ficha de inscrição:  
Campos dos Goytacazes: IFF Campos, Campus Centro – Rua Dr. Siqueira, 273, Parque Dom Bosco; Carapebus: Secretaria Municipal de Promoção Social – Rua Gê Sardemberg, nº 99, Centro; Conceição de Macabu: Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social – Casa da Cultural Professor Avelino – Rua Antônio Lopes de Oliveira, s/n – Centro; Quissamã – Rua Barão de Vila Franca, nº 292 – Centro; Macaé: SESI/SENAI – Rua Etelvino Gomes, nº 155 – Riviera Fluminense; Rio das Ostras: Centro de Cidadania – Rua das Casuarinas, nº 595, sala 19, Âncora; São João da Barra: CIEP 265 Professora Gladys Teixeira – Rua Barão de Barcelos, s/nº, Centro/ Subprefeitura (localidade de Sabonete), 5º Distrito de São João da Barra; São Francisco de Itabapoana: Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Promoção Social – Rua Joaquim da Mota Sobrino. Nº 180 – Centro; GRAS de Praça João Pessoas – Rua Valdemar Xavier Nunes, s/nº.


Fonte: Click Macaé



Gostou  do post? Quer dar sugestões de temas para o blog ou de materiais? Deixe seu comentário abaixo.

E não deixe de participar do chat do blog, está no começo da página.

Um comentário:

  1. Esse projeto da petrobras e da viva rio e muito legal,pois os jovens precisam muito desse passo tao importante que e a realizaçâo do curso e do primeiro emprego.

    ResponderExcluir

 
Related Posts with Thumbnails