Pesquise no Unipeg

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Curso técnico em petroquímica


Boa noite galera,  


Tenho reparado através de e-mails que recebo, que muitos que acessam o Unipeg têm ou pelo menos estão buscando uma qualificação técnica para entrar na indústria de petróleo e gás.
Sem dúvida essa formação técnica é a porta de entrada de muitos que vislumbram uma oportunidade no setor, independente da formação técnica, desde técnicos em segurança do trabalho até técnicos de automação industrial, mas cada qual em um segmento específico dentro da indústria.
Acredito que todos aqui conheçam a formação de técnico em química, que é por sinal uma formação muito bem empregada em refinarias e fábricas de produção de insumos para a indústria em geral, mas vocês conhecem o técnico em petroquímica? 


A área química está  em uma crescente desde a divulgação do plano de negócios da Petrobras para 2010-2014, onde o setor de refino está levando o 2º maior montante dos investimentos, cerca de US$74 bilhões, perdendo apenas logicamente para o setor de E&P. Com tanto investimento é de se imaginar q a demanda por profissionais qualificados tenda a aumentar, o que de certa forma faz com que a lacuna de profissionais para o setor fique maior. 


O técnico em petroquímica deve ter seu aprendizado voltado em uma estrutura com laboratórios preparados para o controle de qualidade, processos industriais, informática com programas específicos e de química, uma necessidade latente já que o curso é bastante prático. 
Duração mínima do curso: 1200h
Remuneração média inicial: R$1840 


Onde você  encontra o curso
Senai
Instituto Premier
Escola politécnica Treinasse 


Onde atua o técnico em petroquímica
Áreas químicas e petroquímicas, indústrias de celulose e papel, refino de petróleo e metalurgia. 
O profissional é apto para trabalhar na operação de instalações industriais, de equipamentos de campo, controle de fluxo de materiais e insumos, além de análises químicas e físicas e no controle de processos químicos, petroquímicos e de refino de petróleo. 


Empresas com atuação em petroquímica
Além das refinarias de petróleo, empresas como Braskem, Ipiranga e Odebrecht atuam no mercado petroquímico. 


Fonte: Nicomex Notícias



Gostou  do post? Quer dar sugestões de temas para o blog ou de materiais? Deixe seu comentário abaixo ou mande um e-mail para mim. 
E acessem o chat do Unipeg clicando aqui

3 comentários:

  1. Estou cursando o curso técnico em Petroquímica no Instituto Federal de Pernambuco e recomendo. É uma área nova em PE que tende a empregar muitos profissionais.

    Adricélia Ramos.

    ResponderExcluir
  2. Estou cursando o curso técnico em Petroquímica no Instituto Federal de Pernambuco e recomendo. É uma área nova em PE que tende a empregar muitos profissionais.

    Adriclélia Ramos.

    ResponderExcluir
  3. leandroreidohiphop@hotmail.com sou formado em petroquímica em Quixeramobim- CE procura - se uma vagar

    ResponderExcluir

 
Related Posts with Thumbnails