Pesquise no Unipeg

quinta-feira, 8 de julho de 2010

PL 2245/07 que regulamenta a profissão de tecnólogo é aprovada na câmara dos deputados


Essa sem dúvida é uma grande vitória para todos os tecnólogos, seja os que já trabalham na área, ou até os que estão começando a faculdade.
Esse projeto de lei que já circula desde 2007 pela câmara foi aprovado ontem pelos deputados da comissão do trabalho, o que significa que a primeira batalha e creio que a mais importante foi vencida, e vencida bem, pois foi votada a favor por unanimidade.
Em contato com o deputado Vicentinho, que é quem está a frente do PL 2245/07, ele me informou que agora restam outras 3 fases que o projeto deve passar: comissão de educação e cultura, depois pela comissão de constituição de justiça e caso seja aprovado por essas comissões, o projeto será votado no senado, e ai sim seremos tecnólogos reconhecidos impreterivelmente.

Para quem quiser conferir a situação do PL2245/07 basta clicar aqui

2 comentários:

  1. Precisamos nos mobilizar....

    Pois temos uma luta árdua....

    Referente ao Projeto de Lei 2245/07, apresentado pelo Deputado Federal Reginaldo lopes(PT MG), que regulamenta a profissão do Tecnólogo.Começamos a dar um grande passo.Ocorre que os lobistas já estão se mobilizando, para barrar o referido projeto. Não temos que permitir, temos que ir a luta em prol de nossa causa... Convoque os seus colegas, envie e-mail...
    Vamos nos mobilizar..

    ResponderExcluir
  2. Tenólogos, sou engenheiro de operação, profissão implodida pelo sistema CONFEA/CREA´S(ENGENHEIROS PLENOS). A profissão está lá, definida na resolução 218/73,mas o profissional da modalidade eletricidade, não pode por exemplo, ser responsável pelo projeto e instalação de iluminação de uma sala!!!

    Do meu ponto de visdta, o PL 2245 só faz sentido com a criação de um conselho independente do CONFEA. Como está, a profissão será colocada em um cantinho, escondida, dentro do sistema CONFEA/CREA´S.

    Tem que fazer como farmacêuticos, químicos, odontólogos, enfermeiros. Manter tudo no CONFEA é como se todas essas categorias fossem atreladas ao CRM.

    ResponderExcluir

 
Related Posts with Thumbnails