Pesquise no Unipeg

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Atuação dos geofísicos na E&P

Galera, muitos aqui não vão gostar dos próximos vídeos que estarei postando aqui, não pelo fato deles serem ruins, até porque são muito bem explicativos e com imagens muito legais, mas são em maioria em inglês, infelizmente é um mal necessário se é que podemos dizer assim.
Alguns terão legendas (em inglês também), já outros serão só com áudio, mas vejo como uma forma de vocês irem se familiarizando com o idioma e sentirem a necessidade de aprende-lo.


Pois bem, chega de blá blá blá, o vídeo aqui embaixo mostra um pouquinho da atuação dos geofísicos na exploração de petróleo, mostra também a drástica diferença da sísmica 2-D, para a sísmica 3-D, além de uma parte bem legal, que é a construção de uma estrutura de um domo de sal em laboratório, que serve para auxiliar na compreensão do reservatório e fazer com que a engenharia de perfuração pegue o melhor caminho para passar por essa trapa de sal.






Gostou  do post? Quer dar sugestões de temas para o blog ou de materiais? Deixe seu comentário abaixo ou mande um e-mail para mim. 
E acessem o chat do Unipeg clicando aqui

Um comentário:

  1. Sydney,
    Você como formador de opinião precisa estimular mesmo!
    Os vídeos em inglês são uma ótima ferramenta de aprendizado.

    ResponderExcluir

 
Related Posts with Thumbnails