Os chamados piratas Somalis atuam no sequestro das mais variadas embarcações, desde navios cargueiros de trigo por exemplo, até navios petroleiros, o que torna essa rota comercial muito arriscada, pois devido a logística e aos países que ficam "próximos" a região, os navios petroleiros vindos do oriente médio, sofrem com as constantes ondas de ataques piratas na região, obrigando que as empresas gastem mais dinheiro com seguros para seus navios e invistam em segurança especializada, em alguns casos há empresas que contratam serviços de mercenários para fazer a proteção do navio contra esses piratas.
A pirataria é um problema seríssimo hoje em dia, e certamente se vocês pesquisarem a respeito encontrarão notícias recentes e relacionados também à indústria do petróleo, como mais recentemente no sequestro de petroleiros chineses.
Abaixo eu separei uma matéria que passou no Fantástico sobre esse assunto. O vídeo não foca em navios petroleiros mas é suficiente para se compreender como ocorrem esses ataques.
Gostou do post? Quer dar sugestões de temas para o blog ou de materiais? Deixe seu comentário abaixo ou mande um e-mail para mim.
E acessem o chat do Unipeg clicando aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário